INTERNET ULTRA utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.
DICAS

O que é fibra óptica

internet fibra óptica ultra

A velocidade passou a ser o quesito principal de nossas escolhas como sociedade, com o surgimento da internet e até mesmo redes sociais fomos nos adaptando a essa rapidez e transformando isso em demanda.

A própria internet foi evoluindo rapidamente e se tornando cada vez mais ágil. Um exemplo claro dessa inovação são as fibras ópticas. Mas afinal, o que é fibra óptica? Vem entender mais abaixo!

 

Internet de Ultra Velocidade

A Fibra óptica é uma tecnologia que permite a transferência de dados com ultravelocidade, transmitindo informações na velocidade da luz. Seu cabeamento é composto por filamentos tão finos quanto um fio de cabelo, e são fabricados a partir do vidro, sendo transparente e flexível. 

Depois de sua descoberta passou a ser usado como cabeamento submerso ligado de forma intercontinental. E só em 1956 foi pensado e apresentado um plano de utilizar as fibras em nossa telecomunicação, evoluindo a partir daí para a internet.


Entenda a fundo os detalhes


Dentro de seus cabos existem vidro puro, sendo o responsável por direcionar a luz. Que irá fazer a transmissão de dados conduzidos para o núcleo. Para trazer maior segurança e estabilidade a sua internet, esses filamentos são revestidos por uma casca de polímero, que também dará maior flexibilidade à fibra.

E por fim, temos uma capa de PVC, que é responsável por cobrir todos os filamentos e demais componentes, trazendo maior resistência e estabilidade para a fibra óptica.


Porque trabalhamos com Fibra Óptica


Com o aumento do consumo de dados, e maior necessidade de internet com padrão de excelência, a banda larga tradicional se tornou um recurso arcaico e a partir daí substituída pela fibra óptica. 

Outro ponto que contribuiu para esse crescimento foi a pandemia, onde mais se falou na importância de uma boa qualidade de sinal, e entrega dos megas vendidos pelas companhias. 

Pensando nessa necessidade do consumidor e na péssima qualidade de entrega das “grandes” companhias, trouxemos o diferencial para o mercado de conexão. Trabalhamos com conexão de internet otimizada e atendimento personalizado. Fale conosco e tenha mais que uma internet!