INTERNET ULTRA utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.
DICAS

Vem entender como funciona a Rede Wi-fi Mesh

Rede Wi-fi Mesh Ultra

Mesmo com uma internet de qualidade e longo alcance, alguns ambientes podem sofrer com um sinal ruim, prejudicando o desempenho de utilização. Quando isso acontece, precisamos contar com a ajuda de outros componentes, responsáveis por distribuir o sinal de Wi-Fi por toda a casa. 

Uma ótima dica é o modelo de rede Wi-fi Mesh, um componente capaz de ampliar a internet e ultrapassar barreiras físicas, para te entregar a rede original mantendo a sua conexão por inteiro e sem necessidades de fios.

 

Como funciona na prática?

 

Ele funciona de forma simplificada, onde a rede é configurada em uma primeira fonte e distribuída de forma igual para as outras disponíveis, o que o amplifica o sinal de forma automática.

Outra vantagem seria referente a velocidade, que pelo contrário do que muitos acreditam não sofre diminuição. Já que o Wi-Fi Mesh realiza a distribuição de forma mais ampliada porém de maneira estável e uniforme. 

As configurações só precisam ser feitas em uma unidade -  a que estaria conectada a rede - e se conectar nos outros dispositivos. Lembre-se de manter os pontos de acesso no alcance um do outro para que tenha a experiência de uma internet ilimitada.

Nós da Ultra, acreditamos no poder de soluções que há na internet. Por isso investimos em qualidade e inovação. Todas as nossas redes utilizam a tecnologia Mesh, fornecendo maior cobertura, conectividade e estabilidade para os nossos clientes. 


Fale conosco!