Sabemos que atualmente grande parte da comunicação pessoal e empresarial tem acontecido por intermédio da internet. Esse fato apresenta muitos benefícios, que vão desde a otimização de tempo até a economia. Contudo, existem segmentos empresariais em que o telefonema ainda se faz essencial ou situações em que a chamada telefônica é mais dinâmica e assertiva.

Diferente das reuniões e chamadas online, o recurso de telefonia baseado no modelo tradicional costuma gerar custos elevados para as empresas, o que traz um impacto financeiro considerável ao final de um ano. Pensando nisso, reunimos abaixo algumas dicas para garantir economia e eficiência na telefonia da sua empresa. Confira abaixo:

Redução de custos da telefonia da empresa

As formas de reduzir os custos da conta de telefonia da empresa são várias, como: análise da conta atual, utilização do sistema de telefonia VOIP, incentivo do uso de e-mails e mais. É essencial que você conheça cada uma delas e avalie individualmente a dinâmica da sua empresa para entender quais poderão ser adotadas por você. Veja a seguir:

Análise mensal das contas de telefonia da sua empresa

Em muitas empresas uma prática bastante comum é pagar as contas de telefonia baseando apenas no valor final. Isso impossibilita a visão de quais chamadas e quais setores estão gerando um custo mais elevado ou ainda visualizar se não houve nenhum equívoco por parte da operadora.

Se esse é o seu caso, já adiantamos que as análises das contas de telefonia devem ser feitas mensalmente. Assim, é possível conferir se essas chamadas foram realmente necessárias e também criar um plano de redução de custos que faça sentido para a realidade da sua organização.  

Tente uma renegociação dos contratos com as operadoras de telefonia

Uma opção para quem quer economizar com a conta de telefone ao final do mês, é a renegociação dos contratos com as operadoras para que haja, talvez, uma redução desses valores. Mas, acredite: essa solicitação deverá partir de você, já que as operadoras tradicionais de telefonia não têm interesse em oferecer uma condição que seja financeiramente mais vantajosa para a sua empresa.

Caso esse acordo não seja possível e/ou vantajoso, você pode considerar migrar o seu plano para uma operadora que ofereça um melhor custo x benefício. A Ultra Telecom possui planos de telefonia para empresa com a tecnologia fixo virtual que com certeza te ajudarão na redução de custos. Clique aqui e conheça nossos serviços.     

A colaboração do time é fundamental

Para reduzir de maneira eficiente os custos de telefonia da sua empresa, é importante contar com a colaboração do seu time e parceiros de negócio. Alguns departamentos perderão eficiência e performance caso a quantidade e/ou duração das chamadas seja limitada. Por isso, mais do que contar com a colaboração da sua equipe, é ideal ter uma visão bastante prática sobre o impacto que essa redução pode ocasionar nos resultados e métricas da sua empresa. Nesses casos, a solução é contar com um sistema de comunicação com valores fixos, sem limites de minutos, como a telefonia VOIP, que realiza chamadas de voz utilizando a internet. Além da qualidade nas chamadas, seus custos são infinitamente mais baixos do que a telefonia tradicional.

Priorize o contato através do e-mail

Outra maneira de diminuir os custos com a telefonia é manter o contato prioritário através do e-mail. Além de ser mais prático, o simples fato de enviar um e-mail pode substituir e/ou diminuir a necessidade da realização de várias ligações que gerariam custos desnecessários para a sua empresa.

Sabemos que existirão situações nas quais as ligações serão indispensáveis, principalmente quando for necessário um retorno rápido. Portanto, um plano de telefonia para sua empresa ainda é essencial.  

Separe os custos de telefonia da sua empresa por setor

Essa dica vale para as empresas de médio e grande porte que possuem um número elevado de colaboradores. Busque separar os custos de telefonia de cada setor da empresa para delegar que os gestores possam se encarregar de analisar as contas e verificar as ações que podem ser tomadas para reduzir os custos. Muitas vezes, o setor pode se reorganizar e eliminar processos que geram custos e são substituíveis por outras formas de contato com clientes, fornecedores e equipe interna.

Para conhecer as soluções que a Ultra Telecom possui para a sua empresa e garantir que toda a sua equipe esteja integrada, sem limite de ligações e sem a necessidade de instalação de centrais de PABX, acesse nosso site ou entre em contato. Estamos à disposição!

Continue acompanhando o nosso blog para mais dicas de telefonia, internet e tecnologia.

Nos vemos por aqui. Até a próxima!

Equipe Ultra Telecom

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